21 de agosto de 2011

Parede de tijolihos!

313687_2262821939441_1515254812_2418169_7838586_n_large

Hoy meninas, desculpa meeeeeesmo pelo tempo gigante sem postar caramba,  acontece que a escola não tá dando espaço  pra mim! #xoralitros Olha só: ainda estamos em agosto e euzinha tenho mais de 3 trabalhos para entregar, e 1 deles é enorme, já o outro é um tédio só ¬¬' mas vou tentar ficar mais ativa, e o blog tá com quase 100 seguidores! Brigaduu! Pena que ninguém participou do concurso :'( Mas eu estou tão feliz *-* Mês que vem é meu niver e eu já ganhei o presente :D Bem, eu estou enrolando demais né? Vamos logo ao que interessa., que é o tutorial. Não sei se vocês já viram em algum blog uma espécie de parede de tijolos... Bem, eu nem sabia como fazer essa paredinha, que eu acho muito fofinha pra usar em desings! Até que eu vi no Trechy Teen um tuto mega útil de como fazer, e aí decidi postar aqui. Créditos totais ao blog super divo TT! Olha só como é fofo:


O melhor é que não é um programa muito avançando, eu usei o photofiltre básico, pois o photofiltre sutudio x não possui esse recurso. É, muita gente não usa e desconhece o programa, e eu digo que tem razão, porque ele não é lá essas coisas todas, mas dá pro gasto, faz um monte de coisa legal :)
Lembrando que o PFS não possui o recurso. Para baixar o photofiltre básico clique aqui.
Depois de instalar, carregue ou crie uma imagem na qual você quer colocar a textura de tijolos.

Feito isso, vá na tabelinha do lado direito da tela e selecione a ferramente "varinha mágica" e clique com ela na parte onde você quer que tenha a parede. Lembrando que essa área deve ser bem destacada e com uma cor bem diferente das outras. Mais ou menos assim:


A área ficará com um contorno, e não é para arrastar nem nada, é pra deixar do mesmo jeito mesmo.


Depois da parte selecionada, siga para o próximo passo: vá em filter ou filtro, em seguida em texture ou textura e logo depois em brick ou tijolos.


Espero que tenha sido útil esse tutorial,
XOXO, Mikhaela :*

15 comentários:

  1. ooi flor, ah, obrigada por seguir *-*, bem aceitar eu aceeito sim, mas assim , eu visito todos os dias os meus afiliados, então quero pedir o mesmo compromisso comigo, ok?!
    Coloca aii minha imagem e avisa que eu pego a sua ^^
    http://tendencias-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, já estou seguindo, amei aki bjos aceita afiliação? :)

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, eu vi seu recadinho lá na cbox e, se você quiser posso fazer uma imagem para você colocar aqui no seu blog, que é d+ se quiser, me avise que vou procurar fazer ainda hoje ok? bjoss vota lá na enquete flor bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, agora vi a imagem que você fez ficou tão linda! Acho que nem precisa mais fazer uma, adorei a que você fez :D Podemos deixar essa mesmo? bjinhus adoro aki :)

    ResponderExcluir
  5. fikdik: Na maioria dos programas tem uma opção chamada "Tolerance" ou "Tolerância" lá em cima, se você mudar pra zero, independente das cores serem parecidas vai dar pra selecionar. Outra opção é selecionar com alguma outra ferramente.

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse efeito no photofiltre! Acho lindo a parede.. mas acho necessário não abusar demais do efeito! Obrigado pelo comment..

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. =D adoro muito esse efeito
    é lindoooo *u*

    http://fearless-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Flor ! Adorei sua dica, é muito preciso ter uma parede de tijolos ! Neeah ? Então da para dar uma visitinha e poro menos seguisse meu blog ? Pois, já estou estou seguindo !

    Beiijoos ! Um abração, Catharina
    http://s2sonhosdegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito fofo o tutorial!
    www.teenagedream-mah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. vota lá no seu look : http://cleciasz.blogspot.com/2011/08/qual-look-voce-prefere.html

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, adorei o post viu!

    http://byjessicarodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. me afilia?
    se vc quiser me afiliar entra no meu blog e clica em linke-me que vai estar a minha foto de afiliação!

    ResponderExcluir
  13. Awn, adorei o post *-* rsrs, parabens pelo blog, é lindo =D

    FOFAAAAAA, PRECISO MUUUUITO DA SUA AJUDA! É RAPIDINHO.

    estou participando do concurso Blog Mundo da Moda, queria que voce votasse em mim, POR FAVOR , NAO IGNORA, UM VOTO É MUITO IMPORTANTE!

    entra aqui, http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com e vota no Cute World ?

    bjs, brigada e desculpe o incomodo
    http://bnascimentooo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amora, será que você poderia participar do meu sorteio? Estou em andamento para os 300 seguidores, onde, conseguimos muito mais promoções para as seguidoras. Participa? É bem rápido. http://tinyurl.com/3rghy3g

    Muito Obrigada pela sua ajuda!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o tutorial! =)

    Beijos
    http://blahblahblahpop.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Espero que tenha gostado do post! Só críticas construtivas :)

Beijinhos, A Dona